Pensamentos atribuídos a Pitágoras – parte 9

Prezado leitor,

Seguimos dando sequência aos posts relacionados a alguns pensamentos que foram atribuídos a Pitágoras, filósofo e matemático grego, bem como examinando-os.


“A Evolução é a Lei da Vida, o Número é a Lei do Universo, a Unidade é a Lei de Deus”

Pode se definir de maneira simples que lei é um princípio, um preceito, uma norma, uma regra que estabelece uma relação.

Dessa forma, o princípio, onde se inicia é Deus, na unidade, Sua lei.

Na sequência, a Sua criação, a continuação. Tudo que está contido no universo. No universo não há desordem e dentro disso, tudo que se movimenta, que cresce, que se expande de maneira constante pode ser contado, medido, graduado estabelecendo-se assim um padrão, uma norma, assim é a lei do Universo.

Nada fica estático, nesse universo tudo se movimenta. Um movimento progressivo, de crescimento. O que é material vive a constante: nascer, crescer, se desenvolver e morrer. O que não é material, para Pitágoras é mental, é energia e o seu movimento é sua constante: surgir, expandir, ampliar, evoluir.


Percebe-se então a sabedoria de Pitágoras que encontra e visualiza a relação entre Deus, Universo e Vida onde tudo o que existe tem seu papel, seu lugar, cumpre sua função, auxiliando de uma forma mútua para que a força do movimento aconteça, é a constante evolução em uma direção. Tudo dentro de uma unidade de tempo diferente dessa unidade da qual estamos acostumados a ver, a medir em nossos relógios, é o tempo de Deus.

O tempo de Deus acontece sempre, portanto tudo se movimenta e evolui a seu tempo, na Sua Lei.

 

Abraços
Rodrigo Sibut Vieira

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe.

1 comentário em “Pensamentos atribuídos a Pitágoras – parte 9”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros Artigos

Precisa de ajuda?

Preencha o formulário, e em breve entraremos em contato.

Login

[forminator_form id="139"]

Ainda não possuí uma conta? Registrar-se